sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A dificil arte de ser mãe parte 2

Ser mãe não é fácil, disso eu já tinha ideia e uma noção, mas hoje com dois filhos pequenos na prática é muito mais difícil do que eu imaginava.

Além do cansaço físico tem também o mental, os filhos sugam toda sua energia. E quando num momento de estresse muito grande, você surta todo mundo te critica, 'tadinho das crianças, vai deixa-los traumatizados', 'vai assustá-los'...e conosco mães, quem se preocupa, as vezes nós também precisamos de um colo, de um carinho, de um abraço...

Um dia desses ouvi uma psicologa dizendo: que a mulher esta preparada para ter filhos fisicamente, mas emocionalmente não. 

Como eu comentei num post anterior não existe um manual ensinando a ser mãe e uma boa e dedicada mãe, a gente vai aprendendo com nossos erros e acertos e muitas vezes tendo que engolir calada aquelas pessoas inconvenientes dando palpite.

Não quero parecer arrogante ou pretensiosa, mas tem gente que ao invés de  ajudar só atrapalha. Acho sim que devemos buscar ajuda, mas a ajuda certa, eu mesma procurei ajuda de uma profissional, uma psicóloga, para me orientar em algumas questões.

Bom, fica aqui meu desabafo, e você que também está passando por isso, saiba que não existem mães perfeitas, somos humanas e temos nossos erros e nossos acertos.  

E aqui temos esse espaço aberto, para você que é mãe como eu, desabafar, tirar suas dúvidas, trocar experiências, aqui no nosso Bate papo entre mães.

Espero que tenha gostado, até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário